Kombucha Emagrece Mesmo?

Em  Kombucha por Lucas MontanariDeixe um Comentário

Um dos grandes motivos que faz boa parte da humanidade beber kombucha é a promessa do emagrecimento, será que kombucha emagrece mesmo?

É um assunto que gosto bastante de estudar não só pelas pesquisas de Nutrigenômica e Alimentos Funcionais com as propriedades antioxidantes e antimicrobianas da kombucha mas também pelas minhas formações em Master Coach de Emagrecimento e Integrative Nutrition Health Coach (IIN-NY), que antes de focar no assunto da produção, estudava como os alimentos e bebidas funcionais podem elevar o estado de saúde de uma pessoa e essa era (e ainda é) uma questão muito presente nos atendimentos, cursos e palestras.

Emagrecimento pode ser benéfico para muitas pessoas que estão sentido influência negativa disso na saúde, desde falta de energia, disposição até diabetes, hipertensão, etc. Para outros que tem tendência a serem bem magros, pode estudar essas mesmas questões que apresento no vídeo como trazendo um equilíbrio do peso corpóreo.

A obesidade está na maioria das vezes com raízes emocionais bem profundas e cheia de sabotadores que impedem a pessoa de emagrecer e tive a oportunidade de estudar vários deles com os maiores pesquisadores do assunto no Brasil, Plínio de Sousa e Lucas D´Amico da Ápice Desenvolve. Exemplos que comecei a atender nas consultas de emagrecimento:

– Pessoas que tem marido ou esposa muito ciumenta, se sabotam para não chamarem atenção aos olhos de outras pessoas para não passar por uma situação difícil no relacionamento;

– Pessoas que foram abusadas e não querem também chamar atenção com o corpo físico, mesmo depois de anos e mais anos;

– Pessoas que internamente (e muitas vezes externamente também) julgam de forma negativa outras pessoas que fazem atividade física ou se alimentam de forma saudável, que não vai querer estar na mesma “caixa”;

– E vários outros sabotadores presentes em boa parte da humanidade.

Só com isso já vemos o quão profundo pode ser o emagrecimento para uma pessoa e o que ela precisa trabalhar além da alimentação e atividade física. Mas vamos à kombucha…

Uma kombucha bem feita, com baixo açúcar e uma bela fermentação, tem poderosos ácidos orgânicos, vitaminas e enzimas que possuem efeitos desintoxicantes, energizantes, antioxidantes e antimicrobianos, além de todas as propriedades do chá verde que foi utilizada, potencializando tudo isso e trazendo para quem a bebe uma facilidade para seguir um caminho mais saudável no estilo de vida e chegar em um equilíbrio do peso.
Vale potencializar as kombuchas com ervas e especiarias como gengibre por exemplo, para obter ainda mais resultado. A questão probiótica é um pouco delicado de falar, vamos tratar mais desse assunto aqui no blog, mas se realmente tiver uma efetividade nessa ação, pode auxiliar e muito também.

Assista o vídeo e comente com suas conclusões e experiência pessoal.

Saúde e muita disposição!

Abraços nutritivos,
Lucas Montanari

Deixe um Comentário